São Cristóvão que é a cidade 4ª mais antiga do Brasil e também a 1ª capital de Sergipe, ganhou um Título através da Praça São Francisco de Patrimônio da Humanidade no dia 01 de Agosto de 2010, devido ao seu grande acervo Barroco. Agora, a cidade que deu muito orgulho aos sergipanos está prestes a receber um outro Título, nada desejado, o de cidade com maior índice de violência do país.
Praça São Francisco, em São Cristóvão-SE
Ultimamente a cidade vem enfrentando sucessivas demonstrações de violência, sempre ouvimos ou lemos no jornal que algum sancristovense foi assaltado ou morto a tiros. Eu fico me perguntando, quem vai querer visitar uma cidade que tem este titulo? E também me pergunto, onde estão as autoridades "competentes" para acabar com este problema?
O Jornal "Super Popular" de 7 a 13 de Abril de 2011, traz na pg 7 a seguinte notícia: "Pedreiro é morto a tiro em São Cristóvão". Esta é só uma das vítimas da violência em São Cristóvão.
José Paulo de Araújo Silva, assassinado a tiros no Rosa Elze
Algumas medidas já estão sendo adotadas para diminuir esta violência. Em algumas localidades do loteamento Rosa Elze está sendo adotado o toque de recolher, mas será que está certo prender as pessoas de bem dentro das suas casas enquanto os ladrões estão soltos? Já na Cidade Histórica colocaram viaturas policiais que ficam circulando pelas ruas, isto nos deixa mais seguros, entretanto, me questiono até quando isto será feito?
Este foi um modo de tentar chamar a atenção das autoridades para a segurança da cidade que nós tanto amos. Vamos torcer para que a nossa cidade mude para melhor.
Para conferir o vídeo do Documentário Oficial da Candidatura da Praça São Francisco a Patrimônio da Humanidade clique aqui.
concordo plenamente!!
ResponderExcluirtá na hora de mudar essa situacao
ninguém aguenta mais tanta violencia
a cidade de são cristóvão está nessa situação mesmo,mas ñ podemos esquecer que são as pessoas mesmo que fazem isso. Pois quem quer paz tem que faze-la tbm.
ResponderExcluir